The Lancet acusa o Papa de "distorcer ciência" - Publicado por Jairo Len

Em editorial divulgado na sexta-feira, dia 27 de março, a revista The Lancet afirma que um recente comentário de Bento 16 - de que as camisinhas exacerbam o problema da Aids - é errado, escandaloso e pode ter consequências devastadoras. Em recente viagem para a África, o papa disse que a "cruel epidemia" deveria ser combatida com a abstinência e a fidelidade e não com o uso de preservativos.
Segundo a The Lancet, o papa "distorceu publicamente provas científicas para promover a doutrina católica nesta questão".
"Quando qualquer pessoa influente, seja uma figura política ou religiosa, faz uma declaração científica falsa que pode ser devastadora para a saúde de milhões de pessoas, elas devem se retratar ou corrigir o registro público."
O preservativo masculino é a maneira mais eficiente de reduzir a transmissão sexual do vírus HIV.
A revista afirma que qualquer coisa menor que uma retratação "seria um imenso desserviço ao público e defensores da saúde, inclusive milhares de católicos, que trabalham incansavelmente em vários países para tentar evitar que o HIV se espalhe".

É evidente que a abstinência sexual é o melhor jeito de se combater a transmissão da AIDS, de evitar gravidez, assim como dar comida é o melhor jeito de acabar com a fome no mundo e não usar drogas é o melhor jeito de se combater o tráfico... Me lembrei da célebre frase de Maria Antoniteta, "se não tem pão, que comam brioches"...

Fonte: BBC Brasil

Comentários