O colo da mãe alivia a dor - Publicado por Jairo Len


A idéia não é acabar com a lógica "foi para o colo da mãe e parou de chorar = era manha".

Mas um estudo coordenado pela Profa. Ruth Guinsburg constatou que um colinho de mãe em conjunto com solução glicosada a 25% (água com açúcar) pode diminuir a sensação de dor que o bebê sente nas intervenções doloridas. Para chegar à conclusão de que o colo da mãe faz diferença, foram estudados quatro grupo de bebês quando estes tomaram a vacinação contra a hepatite B.

No primeiro grupo, foi oferecido à criança apenas a solução glicosada. No segundo, foi pedido para que as mães ficassem em contato direto com o seu filho na vacinação. Já o terceiro grupo foi beneficiado com os dois procedimentos: solução glicosada e colo de mãe. O último foi o grupo controle onde foi realizada somente a vacinação.

Colo da mãe + água com açúcar trouxeram os melhores resultados. Só colo também funciona, e só água com açúcar também (já publicado aqui no blog anteriormente).

Pelo menos uma lição fica:
Sempre que puder, esteja presente quando seu filho tiver que passar por algum procedimento doloroso. Seja forte e lembre-se de que isso reduzirá a dor que ele sentirá.
Sempre coloco isso para as mães que querem (até) sair da sala na hora de aplicar as vacinas
...

Comentários