Início da vida sexual - Publicado por Jairo Len

Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, divulgaram os resultados de uma pesquisa com dados de 90 mil adolescentes mostrando que uma relação próxima com as mães é o fator mais importante na decisão de se iniciar a vida sexual para as meninas.
Uma observação importante foi a de que uma relação sólida entre mães e filhos garante uma maior sintonia entre as crianças e os valores de suas família (e tenha certeza que isso influencia MUITO mais que "só" o início da vida sexual).
Os pesquisadores também observaram que somente a desaprovação dos pais quanto ao fato de iniciar a vida sexual não faz diferença, ou seja, só reprovar o fato não transmite uma mensagem que os jovens assimilem.
Se os pais não conversam sobre o comportamento sexual dos filhos, de maneira franca, a impressão dos jovens é de que seu comportamento não importa para os pais.
Os dados são mais fortes entre as mães e as meninas. Para os meninos, outras influências, como a do pai, dos amigos e parentes têm um peso maior.
Fonte: G1 Ciência e Saúde

Comentários