Umidificadores - hora de tirar do armário - Postado por Jairo Len


O outono e o inverno são as épocas mais secas em São Paulo, ainda que este ano o clima seco foi atípico, tivemos um inverno com muita chuva.
Mas nestes últimos dias e nos próximos o tempo será de baixa umidade relativa do ar, abaixo dos 40%.
Já tenho notado a piora dos sintomas das crianças - coriza, tosse seca, laringites e alguns agravos em crises de asma.
Para as crianças com tendências alérgicas e com maior sensibilidade à baixa umidade relativa do ar, é fundamental usar UMIDIFICADOR ou VAPORIZADOR de ar quando a umidade está abaixo dos 40%.
Lembro que bacias d'água e toalhas úmidas são métodos que em quase nada alteram a umidade do ar.

Portanto, use o umidificador hoje...

Duas observações, para não deixar de falar da Gripe:

- com a neurose anti-crianças-doentes-na-escola, tenho notado um controle no índice de contaminação e incidência de doenças infecciosas, pelo menos lá na Clínica. Menos casos, sem dúvidas. A não volta às aulas também contribuiu, ainda que, como já falei, tive inúmeros casos de Influenza A em pacientes que nem imaginam de onde contrairam a doença.

- a estudante de 15 anos que morreu no voo vindo de Orlando não tinha Gripe Suína. O exame realizado no Instituto Adolfo Lutz foi negativo.

Comentários

  1. Primeiramente, bom dia e parabéns pela fantástica iniciativa!
    Bem...tenho a seguinte dúvida:
    Meu filho, de um ano e oito meses, teve contato com uma pessoa (que está hoje gripada com fortes indícios de H1N1)isto aconteceu um dia antes desta mesma pessoa apresentar os sintomas.
    O contato se deu da seguinte forma: a pessoa o pegou no colo por uns 10 minutos.
    Gostaria de saber como devo proceder, por quanto tempo devo ficar preocupada e se existe alguma atitude a ser tomada agora.
    Att.
    Meu email é: gabyzynhacn@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado