O que causa doença? - Postado por Jairo Len

Após uma pausa de duas semanas, volto a postar no blog.
Passei as férias no frio, com neve, garoa fina, dias de sol, mudanças bruscas de temperatura, piscina...
As crianças - que em junho e início de julho ainda tossiam e tinham coriza - melhoraram após todos os abusos do frio. Bonecos de neve, horas sentados no gelo, sorvete, pés molhados (congelados...), mãos nem sempre 100% limpas, comida diferente.
E ninguém ficou doente. As tosses melhoraram, as corizas sumiram.
O "segredo" é que basicamente estávamos em férias, e não havia de onde pegar uma bactéria ou um vírus respiratório (escapamos dos gastrointestinais...).
Em breve, as aulas recomeçam e o ciclo todo retorna.
As mães e pais mandando seus filhos doentes ou convalescentes para a escola, os outros se contaminando. Tenho esperança que um dia isto mude, e que os pais se conscientizem da importância deste detalhe para a saúde dos seus filhos e dos filhos dos outros.

"Antes de sair para mudar o mundo, dê três voltas dentro de sua própria casa" [Provérbio chinês]



Comentários

  1. Que farra !!!!!delícia de fotos.....ainda vou levar os meus para ver neve também....
    COncordo com seu post.....a escola não é enfermaria ...criança indisposta,resfriada deve ficar em casa,não precisa ter febre ou coisa mais grave.
    E realmente...férias ninguém fica doente quase....fomos 2 vezes para Fortaleza (beach Park) e os meninos ficavam o dia todo molhados, dormiam com ar-condicionado ,vento na praia, e a "mala" de remédio voltou intacta,fora um band-aid ou outra coisinha assim....é bom demais....

    Beijos,
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post e a foto dos pequenos.
    Abço!
    Roberta

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado