Produtos que eu indico - Postado por Jairo Len

Nesta época de férias, recebo e-mails diariamente sobre quais produtos eu indico como protetores solares, repelentes e hidratantes. Existem dezenas de bons produtos, caros, por aqui. Estes que eu listo abaixo são alguns dos que, na minha experiência, são eficazes e hipoalergênicos. Nos Estados Unidos paga-se um terço ou um quarto do preço para produtos da mesma qualidade. Então, primeira recomendação: se for para lá, encha a mala... E para quem vai comprar aqui:

Protetores Solares
Anthelios Dermopediatrics FPS 50 (La Roche Posay)
Capital Soleil Vichy Infantil FPS 50
Banana Boat baby Block FPS 50 (bom custo x benefício)
Em spray, o que é muito prático para "repassar" o protetor nas crianças mais velhas, temos poucas opções, e caras. O que eu recomendo é o Neutrogena Fresh Cooling FPS 45. Outro produto, novo e a bom preço, que ainda não testei, é o Coppertone Continuous Spray FPS 50 (Fabricado nos EUA pela MSD).
Todos os protetores solares podem causar alergia, por melhores que sejam. E só devem ser usados acima dos 6 meses de idade.

Hidratantes
Linha Cetaphil (o melhor é o Cetaphil Advanced, tubo de 226 g) - produzido pela Galderma.
Linha Fisiogel (o melhor é o Fisiogel A.I.) - produzido pela Stiefel.

Repelentes
Exposis Infantil - spray
Off Kids loção - spray
Os repelentes, de uma forma geral, são produtos que podem causar reações alérgicas com frequência. Só podem ser usados nos maiores de 6 meses de idade.

Como coloquei antes, estas são marcas que eu indico. Existem diversos produtos cosméticos infantis que meus pacientes usam e confiam...mas em geral, infelizmente todos estes produtos bons tem um preço elevado, principalmente quando comparamos com os preços fora do Brasil.
Sem neura...Só para lembrar...

Comentários