Refrigerantes diet e aumento da cintura - Postado por Jairo Len

Um estudo apresentado no congresso da Academia Americana de Diabetes motra uma relação entre o consumo de bebidas diet e a aumento do ganho de peso.
O estudo, realizado pela pesquisadora Helena Hazuda, da Universidade do Texas (UT Health Science Center San Antonio School of Medicine) mostrou que o consumo diário de duas ou mais latas de refrigerantes diet está relacionado em o aumento de peso de da cintura abdominal. Foram estudadas 500 pessoas durante dez anos. Não se concluiu exatamente porque os refrigerantes diet tiveram esta relação com ganho de peso. São vários viéses. A população estudada é norte-americana, de uma única cidade. O refrigentante diet, em si, não engorda. Os hábitos alimentares destas pessoas é que são mais importantes.
Uma das teorias é que o gosto doce (artificial) dos refrigerantes diet levam a pessoa a comer mais, sem saciá-las, por não conterem calorias. Ou por estas pessoas acharem que, por tomarem bebida diet, possam "compensar" na comida.

Enfim...não importa a causa. Vale a discussão. E talvez a informação de que um dos motivos para quem não consegue perder peso pode estar na porta da geladeira...

A culpa é sempre da cereja do bolo...

Comentários