Contaminações do dia-a-dia - Postado por Jairo Len

Acho aqueles programas tipo Dr. Bactéria meio geradores de pânico, mas é importante que existam para alertar grande parte da população que as bactérias (nocivas) estão entre a gente e algumas medidas simples podem ajudar.

Pesquisa da Universidade do Arizona mostrou que as contaminações por bactérias nocivas em ambientes de trabalho é gigantesca...mesmo em lugares que a gente não imagina e nem sempre limpa como deveria.
Após os acionadores de torneira (75% contaminados), vem em segundo lugar os fornos de microondas (48%), alça de abertura de aparelhos e puxadores de geladeira (27%) e botões de venda das máquinas de venda automática (21%).
O estudo foi feito nos ambientes de trabalho, como clínicas, escritórios, call-centers, mas acho que podemos extrapolar o estudo para as nossas casas, para os bebedouros das escolas, etc.
Medida simples: paninho com álcool em tudo isso.

E, mais importante: quem leva as bactérias daqui para ali e para a "boca" são as nossas mãos. Sem dúvida nenhuma a higiene das mãos com muita frequência é a medida mais importante de proteção diária que podemos ter. Vitamina S à parte, estamos falando de bactérias patogênicas.

Não é para limpar assim... Isso é o swab para pesquisar as bactérias...


Comentários