Dieta da Sonda - Postado por Jairo Len

Não é propriamente assunto pediátrico, mas é daquelas notícias que não se pode não comentar.
Fosse 1° de abril (ou algo do gênero, no mundo) eu apostaria que é daquelas coisas que os jornais inventam...

Nos Estados Unidos existe uma nova moda, para emagrecimentos rápidos (procurados, sobretudo, por noivas pré-casamento): a dieta da sonda, NG Diet - Nasogastric Diet.

Como é? Simples. Coloca-se uma sonda naso-gástrica na pessoa, e a alimentação é feita por esta sonda, como em um paciente hospitalizado. Tubinho grudado com esparadrapo no nariz.

Oitocentas calorias de dieta hiper-proteica por dia, e vapt-vupt.
Um linda noiva (e louca). Será que o casamento vai durar?
São cerca de 7 a 10% do peso perdido em uma semana - além de U$ 1000,00.

Esta nova dieta faz a dieta da sopa, das proteínas, dos carboidratos e tantas outras parecerem excelentes, não é? Quanto tempo a moda vai durar? Ainda bem que não é uma dieta espontânea, que se possa fazer em casa, sem auxílio médico ou para-médico. Quem sabe - tenho esperança - que aqui no Brasil o bom senso possa prevalecer.

O que não consigo entender é como alguém se sujeita a isso e como um médico é capaz de fazer isso com uma mulher (em geral), sadia, na véspera de uma data importante. E, em um país com regras médicas tão severas, como os Estados Unidos, como uma coisa destas não é proibida.

Importante: não esquecer de tirar a sonda para o casório...

Comentários

  1. Esse post foi tão maravilhoso que fiz um link do meu blog para ele! Você está de parabéns! Adoro o seu blog e estou sempre por aqui!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agradeço todos os comentários!
De acordo com normas do Conselho Federal de Medicina, determinadas orientações só podem ser feitas após consulta médica ou avaliação/seguimento - portanto não posso responder perguntas detalhadas e individualizadas neste canal.
Obrigado