Gripe e Poliomielite (Vacinação) - Postado por Jairo Len

Atualizando...

INFLUENZA - O governo adiou, até o dia 15 de junho, a vacinação contra Influenza (Gripe) nos postos de saúde, porque há sobra de vacinas (enquanto falta para a rede particular...).
Não houve mudança da faixa etária abrangida. Mas sugiro (por acreditar que TODOS devem receber a vacina) que, caso você queira receber a vacina, solicite um pedido médico para qualquer médico conhecido. Com o pedido, os postos vacinam, independente de faixa etária.
Na rede particular ainda enfrentamos grande dificuldade para adquirir a vacina (além do ágio...). Na Clínica Len de Pediatria estamos restringido a imunização às crianças e adolescentes por nós acompanhados.

Lembro mais uma vez que a vacina é de extrema importância. Temos acompanhado aumento de número de casos de Influenza A e B, com novos casos diariamente nos Pronto Atendimentos.

POLIOMIELITE - O governo realiza mais uma vez a campanha de vacinação contra poliomielite nos menores de 5 anos de idade.
As crianças que fizeram a vacinação nas clínicas particulares de vacinação (através da vacina IPV/poliomielite intra-muscular inativada) não tem necessidade de fazer as doses de reforço através da vacina oral.
Em qualquer país civilizado do planeta a vacinação contra polio é competente e realizada para 100% da população infantil através da vacina inativada - não havendo necessidade, desta forma, de campanhas caríssimas e demagógicas para vacinação em massa.
Votar é obrigatório, serviço militar é obrigatório, mas vacinar é opcional...

 


Comentários