Campanha "Vacinação em Dia" - Postado por Jairo Len

Entre os dias 24 e 30 de agosto de 2013 o governo promove uma mega-campanha de vacinação para crianças menores de 5 anos de idade.
A idéia é "atualizar a carteira de vacinação" das crianças.
Iniciativa importante, porque o índice de cobertura vacinal nesta faixa etária, aqui no Brasil, é deficiente. Por fatores de relapso, logísticos e culturais, parte da população deixa de vacinar seus filhos nos postos de saúde.
O governo evidentemente poderia favorecer essa política de vacinação no dia-a-dia, inclusive como uma forma de parecer que se preocupa com cada um de nós. Não é o caso.

De qualquer forma, a campanha é direcionada para quem está com a vacinação atrasada.
Se seu filho faz acompanhamento regular em um pediatra que é atento à vacinação, e se você sempre aplica as vacinas necessárias, não há necessidade de comparecer à campanha "vacinação em dia".

Em relação às crianças atendidas regularmente na Clínica Len, posso garantir que as carteiras de vacinação estão sempre em dia.
Poderia o governo aproveitar e checar se cada pai e mãe estão vacinados contra coqueluche, tétano, sarampo, rubéola e meningite C. Isso também ajudaria bastante, inclusive ao titular da pasta que está "louco" para ser governador de São Paulo...







Comentários